domingo, 4 de outubro de 2009

Analise comparativa da musica Teresinha de Jesus e Cantiga de Roda do mesmo nome


Cantiga de Roda e Teresinha de Jesus(música)
O primeiro,a cantiga de roda Teresinha de Jesus é voltado a um publico infantil,porque o seu conteúdo tem certo tipo de linguagem mais apropriada para crianças e seu desenvolvimento é mais reservado.Na cantiga de roda a primeira estrofe refere-se ao pai dela e na música refere-se a um pretendente.
Na cantiga,o pai chega como um cavalheiro só para ajudá-la e na música o pretendente vem e a trata como criança,apesar de querer outras coisas.
O segundo homem da cantiga refere-se ao irmão que também quer ajudá-la educadamente,e o segundo homem da música era também um pretendente ele veio muito curioso alem de ofende-la também era um bebado.
O terceiro pretendente da cantiga,sem saber a identidade,Teresinha da a mão,o terceiro homem da música é um tal misterioso que chega com atitude,a chama de mulher e foi a esse que ela escolheu pois conquistou seu coração.

Os dois textos referem-se a duas mulheres com o nome de Teresinha de Jesus que se assemelham através da musica pois nas duas elas tem chance de escolher três pretendentes,e as duas escolhem o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário